Os militares do Comando Territorial de Beja (CTBeja) da GNR, emitiram cerca de nove dezenas de autos de coordenação por incumprimentos de normas covid-19.
De acordo com os relatórios semanais emitidos pelo CTBeja, durante as duas últimas semanas, no perÃodo compreendido entre 15 e 28 de março, os militares Guarda elaboraram 89 autos de contraordenação por incumprimento das normas relativas à pandemia covod-19, de um total de 111 que foram elaboradas.
Relativamente ao trânsito foram detetadas 780 infrações, sendo que o excesso de velocidade foi a manobra com maior número de irregularidades com 161 casos. O uso indevido do telemóvel no exercÃcio da condução foi responsável por 13 infrações e a falta de inspeção periódica obrigatória por 37.
Durante o perÃodo em apreço, a GNR fez 20 detidos em flagrante delito, por condução sob o efeito do álcool, tráfico de estupefacientes e condução sem habilitação legal.
Por tráfico de estupefacientes foram feitas as seguintes apreensões: 1.227 doses de haxixe, 537 doses de cocaÃna, 139 doses de canábis, 32 doses de heroÃna, 3 sementes de canábis, 10 veÃculos ligeiros, 8 telemóveis, 2 balanças de precisão e 4.925 euros em numerário.
Dos seis detidos por tráfico de estupefacientes, três ficaram em prisão preventiva.
Teixeira Correia
(jornalista)
Â