GNR: MAI deu “luz verde” para obras nos postos da GNR de Barrancos e Serpa.


Ministério da Administração Interna deu “luz verde” para obras nos postos da GNR de Barrancos e Serpa. Autorizada despesa no valor de 997.500 euros.

Os despachos da secretária de Estado da Administração Interna que permitem o lançamento das peças do procedimento, o anúncio e o caderno de encargos com vista à remodelação do edifício do Posto Territorial da GNR de Barrancos e remodelação e ampliação do Posto de Serpa, foram publicados ontem em Diário da República.

Os dois procedimentos autorizam a realização da despesa, no valor de 997.500 euros, sendo que para a obra de Barrancos o valor é de 287.500 euros e para Serpa é de 710.000 euros, valores acrescidos de Iva.

No caso de Serpa, as obras envolvem a adaptação da antiga Escola Primária do Jardim (na foto de cima), no centro da cidade, cujo protocolo de comodato para a cedência das instalações do antigo estabelecimento de ensino, foi assinado em março de 2015, entre a Câmara de Serpa e o Comando Geral da GNR.

O memorando de entendimento entre as duas partes, formalizou a cedência a título gratuito, em regime de comodato por 50 anos, que poderá ser prolongado e a devolução do atual espaço onde se situa o posto da GNR de Serpa, também propriedade da autarquia.

No caso de Barrancos a obras serão executados no antigo quartel dos bombeiros, edifício propriedade da Segurança Social, que em agosto de 1993, celebrou um protocolo com a Câmara Municipal para a utilização pelos Voluntários barranquenses. O documento foi revisto em agosto de 2012, autorizando a ocupação pela GNR, mudança que só se concretizaria depois dos bombeiros mudarem para as novas instalações, o que já se verificou há alguns anos.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg