GNR: Megaoperação de combate ao tráfico de droga em Aljustrel e Ferreira do Alentejo.


Empregando uma centena de efetivos de diversas valências, o Comando Territorial de Beja (CTBeja) da Guarda Nacional Republicana (GNR) levou a efeito na madrugada de quinta-feira uma megaoperação de combate ao tráfico de estupefacientes nos concelhos de Aljustrel e Ferreira do Alentejo.

Segundo apurou o Lidador Notícias (LN), foram detidas 16 pessoas, 13 homens e 3 mulheres, apreendidas diversas quantidades de estupefacientes, armas, dinheiro e viaturas. Um cidadão residente em Ferreira do Alentejo confidenciou que “depois de muitas denúncias às autoridades um ano e meio depois arrecadaram esta malta toda. Em certas localidades havia autênticas mercearias de droga. Numa localidade uma delas tinha 50/60 clientes por dia. O movimento era um abuso”, justificou.

Os detidos foram ontem presentes a primeiro interrogatório no Tribunal de Ourique, cujo DIAP tutela o processo, voltam novamente hoje a tribunal para continuarem a ser ouvidos e eventualmente serem conhecidas as medidas de coação. Durante o dia de hoje terão sido feitas novas detenções.

Apesar do ambiente calmo em redor do tribunal durante todo o dia, no início da manhã e ao final da tarde, as ruas em redor do edifício foram encerradas ao trânsito e eram muitos os militares do Destacamento de Intervenção, alguns encapuzados, que transportaram os detidos.

Na quinta-feira, após as primeiras declarações aos militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) no CTBeja, os detidos foram distribuídos por diversos Postos Territoriais da GNR e Esquadras da PSP de Beja e Moura, para onde voltaram na noite desta sexta-feira.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg