GNR: Quase 30 detidos por suspeita de tráfico de droga em festival de Ponte de Sor.


A GNR anunciou a detenção de 29 pessoas de diversas nacionalidades, por suspeita de tráfico de droga, no decorrer de um festival nas imediações da albufeira de Montargil, no concelho de Ponte de Sor (Portalegre).

O Comando Territorial de Portalegre da GNR explica, em comunicado, que apreendeu entre os dias 21 e 29 deste mês, no decorrer do Festival ZNA – Gathering Montargil 2017, 3680 doses de LSD, 2354 doses de MDMA, 682 doses de haxixe, 310 doses de cocaína, 95 doses de liamba, 80 doses de anfetaminas e 45,7 gramas de psilocibina (cogumelos).

De acordo com a GNR, foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva a um homem de nacionalidade francesa, de 36 anos.

A GNR, que envolveu 198 militares de várias valências nesta operação, elaborou ainda 83 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes, tendo fiscalizado um total de 248 viaturas e 749 pessoas.

Recorde-se que no início de agosto, a GNR deteve 14 pessoas e apreendeu mais de cinco mil doses de droga durante o policiamento no festival Sudoeste, que terminou no sábado na Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira, no Alentejo.

O Comando Territorial de Beja da GNR deteve 14 pessoas, dez homens e quatro mulheres, com idades entre os 17 e os 30 anos, por suspeitas de tráfico de droga.

A dois dos detidos foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva e os restantes ficaram sujeitos a Termo de Identidade e Residência (TIR), indica a Guarda, referindo que foram também elaborados oito autos de contraordenação por consumo de droga.

Durante a operação de segurança e policiamento na zona do festival, realizado na Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar, Odemira, no distrito de Beja, a GNR apreendeu 4847 doses de haxixe, 420 doses de canábis, 398 doses de drogas sintéticas, 38 doses de cocaína e ainda 3030 euros em numerário.


Share This Post On
468x60.jpg