Grândola: Rota das Tabernas arranca em 1 de junho e termina a 5 de julho.


As tabernas do concelho de Grândola recebem entre o próximo dia 01 de Junho e o dia 05 de Julho a 21ª edição da Rota das Tabernas.

rota grandolaNo ano em que completa duas décadas a iniciativa gastronómica promovida pelo Município de Grândola com o apoio do Turismo de Portugal apresenta-se com um novo formato.

A pensar no reforço da promoção da gastronomia, nos apreciadores da comida típica alentejana e devido à grande adesão registada nas edições anteriores, cinco das tabernas participantes vão apresentar petiscos diferentes durante vários dias.

Tiborna e gaspacho, jantarinho de grão, açorda de espinafres com amêijoas, açorda de coelho, açorda de beldroegas com toucinho frito, cachola de porco, miolos com carne de porco, javali estufado e bacalhau assado com pimentos são alguns dos tradicionais petiscos alentejanos que poderá degustar nas tabernas aderentes à rota.

A animação musical está garantida em todas as Tabernas e vai acontecer às sextas e/ou sábados. O cante alentejano e os grupos de música instrumental do cancioneiro tradicional alentejano serão as estrelas da noite.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg