A empresa aérea portuguesa Hi Fly, especializada em fretamentos e aluguer de aeronaves, retornou à Antártida pelo quarto ano consecutivo.
A empresa portuguesa iniciou a temporada de voos para o cliente White Desert Antarctica, com voo de Cape Town, na África do Sul, até a pista Wolf’s Fang, no continente gelado, com o Airbus A340-300 de matrícula 9H-SUN.
A tripulação da Hi Fly descreveu a experiência como verdadeiramente notável e inesquecível, favorecida pelas condições atmosféricas favoráveis caracterizadas por céus claros e sol radiante, que permitiram um pouso suave no icônico gelo azul.
Todos os aspetos da operação ocorreram sem problemas, e a rotação do voo desenrolou-se exatamente como planeado, proporcionando uma experiência gratificante para todos os envolvidos.
A jornada abrangeu 2.500 milhas náuticas (4.630 km), exigindo pouco mais de cinco horas de voo em cada sentido do percurso. O Airbus A340-300, utilizado para esta operação, detém o distinto recorde de ser o maior avião comercial a operar na Antártida, marcando um feito significativo na história da aviação.
“Operações seguras e eficientes são o resultado de uma forte cultura operacional e de uma gestão abrangente de riscos”, comentou o Comandante Carlos Mirpuri, Vice-Presidente da Hi Fly e comandante da missão inaugural em 2021, que marcou o pouso histórico do primeiro widebody Airbus na Antártida.
Informações: Hi Fly