Num desenvolvimento operacional significativo, a Global Airlines e a portuguesa Hi Fly assinaram um acordo para trabalharem juntas no desenvolvimento e manutenção das quatro aeronaves Airbus A380 que a nova companhia aérea britânica concordou em adquirir.
A Hi Fly, que foi a primeira empresa aérea do mundo a adquirir o Airbus A380 no mercado secundário, utilizará a sua experiência na aeronave para trabalhar com a Global não só na preparação para o serviço, mas também para ajudar a nova transportadora a concretizar a sua ambição de fornecer aos clientes uma experiência a bordo do maior avião de passageiros do mundo
O foco de curto prazo para ambas as organizações são os processos EIS e Retorno ao Serviço (RTS) para a primeira aeronave da Global, com início previsto para os próximos meses. No entanto, ambas as empresas irão explorar novas formas de ampliar a sua colaboração.
James Asquith, CEO e fundador da Global Airlines, disse: “Este anúncio levou muito tempo para ser feito e eu disse desde o início que nós da Global queremos trabalhar com os melhores e mais experientes parceiros, e a Hi Fly está exatamente isso”.
“A grande notícia para nós é que a equipe da Hi Fly conhece o A380 de dentro para fora e será inestimável para nos ajudar com seu conhecimento da indústria em torno da manutenção e aceitação técnica necessária para nossa primeira aeronave – todas as etapas cruciais antes do início do trabalho de introdução. nossos novos interiores e outros elementos vitais da proposta global de serviços e passageiros. Estamos orgulhosos de trabalhar com a Hi Fly e não coloco limites ao potencial desta colaboração“, avançou.
Antonios Efthymiou, CEO e gerente responsável da Hi Fly disse: “Assim que James e sua equipe anunciaram a Global para o mundo, ficamos muito satisfeitos por fazer parte do renascimento do A380. A sua paixão pelo A380 e a crença no seu potencial para transformar a experiência de voo dos passageiros são partilhadas por toda a nossa organização, de cima a baixo, e está claro que existem enormes sinergias entre nós”.
23 de julho e 2018, aterragem em Beja
O Airbus A380 da Hi Fly aterrou pela primeira vez em solo português, às 16,57 horas de uma segunda-feira, sem qualquer problema e depois de uma “volta de apresentação” sobre a cidade de Beja.
Apesar de só transportar a tripulação, milhares de pessoas concentraram-se em redor da pista da BA11 e da placa do Terminal para verem o maior avião de passageiros do mundo, um momento que se acreditava histórico para a vida do TCABeja e para a região.
O avião foi pintado com os desenhos de uma campanha em defesa dos recifes de coral, cujo nome adotou “Salve os Recifes de Coral”.
No dia 17 de dezembro de 2020, pelas 10h30, o A380 fez o seu voo de despedida rumo a Toulouse, em França, onde está baseada a construtora daquelas aeronaves, deixando o maior avião de passageiros do mundo, a Hi Fly e Portugal.
Notícia: Lidador Notícias/ Aeroin.net