INEM: Alvito, Barrancos e Cuba já têm ambulância. Rede completa em Portugal Continental.


O Instituto de Emergência Médica (INEM) assinou 17 protocolos para constituição de novos Postos de Emergência Médica (PEM).Os Bombeiros e Alvito Barrancos e Cuba, vão receber ambulâncias.

De acordo com o presidente do conselho directivo do INEM, Luís Meira, foi atingido o objectivo de que todos os concelhos de Portugal Continental tenham uma ambulância do INEM para emergência pré-hospitalar.

Os corpos de bombeiros vão agora iniciar o processo para a operacionalização de uma ambulância de socorro do INEM, que se destina a prestar cuidados de saúde pré-hospitalar à população, reforçando a assistência médica a situações de acidente ou doença súbita.

Numa acção conjunta entre o INEM e os corpos de bombeiros, estas 17 novas ambulâncias vão permitir uma cobertura de 100% do território continental, reforçando a resposta aos pedidos de socorro recebidos pelo INEM. Entre as corporações encontram-se as de Alvito, Barrancos e Cuba.

Para a concretização da rede de ambulâncias PEM, junta-se cerca de 500 mil euros anuais para funcionamento destes Postos de Emergência Médica. O instituto vai ainda pagar um prémio de saída aos corpos de bombeiros por cada vez que estas ambulâncias forem accionadas para acudir a situações de emergência médica.

Assinaram protocolos para a constituição de um Posto de Emergência Médica os bombeiros voluntários de: Penedono, Arouca, Vila Nova de Paiva, São Pedro do Sul, Viana do Alentejo, Golegã, Cuba, Constância, Crato, Marvão, Arronches, Mourão, Alvito, Barrancos, Vila Real de Santo António e os bombeiros municipais de Sardoal e Castelo de Vide.


Share This Post On
468x60.jpg