IPBeja: Instituição revela que 318 novos estudantes colocados no Concurso Nacional.


O IPBeja refere que garantiu a colocação de 318 novos estudantes, no conjunto das suas 16 licenciaturas, através da 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA), o que representa o preenchimento de 62,23% das 511 vagas colocadas a concurso.

Em comunicado a instituição “regista muito positivamente que 7 desses 16 cursos preencheram a totalidade das vagas”. Estes 318 novos estudantes vão agora juntar-se aos 235 candidatos já colocados nas licenciaturas do IPBeja através dos concursos locais, perfazendo neste momento um total de 553 novos estudantes em condições de frequentar o 1.º ano.

Face aos 553 novos estudantes, entre os que ingressam através do CNA e os que ingressaram através dos restantes regimes, o IPBeja justifica que o número de estudantes “permite encarar as próximas fases do CNA com um otimismo, considerando que os alunos colocados através dos concursos locais irão garantir o preenchimento das vagas dos cursos menos procurados através do CNA”.

O número de novos estudantes já colocados nesta fase permite ao IPBeja “encarar a próxima fase do CNA (que irá decorrer de 12 a 23 de setembro) com tranquilidade, não obstante o facto de, no presente ano, de acordo com a nota da Direção Geral do Ensino Superior (DGES), nesta 1.ª fase apresentaram-se a concurso 61.507 candidatos, numa diminuição de 3,9% dos candidatos a nível nacional face à mesma fase do ano anterior”.

Dados da DGES/ Lidador Notícias

O Lidador Notícias publicou no domingo a notícia das colocações no IPBeja, tendo como base os dados divulgados pela DGES (cna22_1_f_resultados), dando conta que iriam entrar 314 novos alunos. Estes números dizem respeito somente às 511 vagas e às colocações diretas, não tendo sido considerada a entrada de 8 de candidatos sem classificação final, entre Colocados e Vagas Adicionais. Pelo que se juntarmos aos 314 colocados mais os 8 sem classificação final, serão 322, mais 4 do que os 318 que o IPBeja anunciou.

Na Escola Superior de Educação o curso de Serviço Social tinha 50 vagas e houve 50 colocados e mais 6 colocações de candidatos sem classificação final, entre Colocados e Vagas Adicionais.

Na Escola Superior de Tecnologia e Gestão o curso de Solicitadoria (regime de ensino a distância) tinha 30 vagas e foram 30 colocados e mais 2 colocações de candidatos sem classificação final, entre Colocados e Vagas Adicionais.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg