Dois clubes do concelho de Beja, A.C.R.Zona Azul e o F.C.Albernoense, foram contemplados, com o apoio financeiro do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas.
A delegação do Alentejo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) divulgou, recentemente, a lista de clubes da região que vão ser contemplados com apoios financeiros, ao abrigo do PRID-Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas.
A Associação Cultural e Recreativa Zona Azul, foi contemplada com 25.000 euros para substituir a iluminação existente por LED no Campo de Ténis e o Futebol clube Albernonense com 15.000 euros para substituir a iluminação existente por LED no Campo de Futebol. Estes foram os dois únicos clubes do distrito de Beja que vão receber verbas do PRID.
“Lançamos esta edição do PRID com um objetivo muito específico. As candidaturas deste ano têm o objetivo de promover a sustentabilidade ambiental e de ajudar os clubes a reduzir a sua pegada ecológica, nomeadamente apoiando a instalações de lâmpadas LED, de painéis solares, de bombas de calor, de tudo aquilo que reduza o consumo energético”, adiantou Miguel Rasquinho à Rádio Elvas.
Esta preocupação com sustentabilidade ambiental a ser aplicada ao PRID surge no seguimento da intenção do Governo em procurar “diminuir a dependência do país de combustíveis fósseis”.
Desta vez, e com a comparticipação aos clubes a aumentar dos 50 para os 70%, a maior fatia do investimento total feito pelo IPDJ, ao abrigo do PRID, que é de dois melhores de euros, foi entregue à região Alentejo, revela ainda o responsável.
Teixeira Correia
(jornalista)
Foto: F.C.Albernonense (Redes Sociais)