Luís F., o indíviduo detido na segunda-feira em Marlear/ Vidigueira por suspeitas de tráfico de estupafcientes. Foi presente a um Juiz de Instrução Criminal no Tribunal de Cuba e ontem ao final da tarde recolheu ao Estabelecimento Prisional de Beja, onde aguarda julgamento.
Naquela que foi a maior aprensão de sempre no Comando Territorial de Beja, a GNR deteve em Marmelar, um traficante com mais de 6.270 doses de estupefacientes, avaliada em mais de 260.000 euros e 106 mil euros em dinheiro.
Militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Beja, fizeram no dia de ontem, em Marmelar, concelho de Vidigueira, a apreensão de 6.270 doses de estupefacientes que a preços de mercado valeriam mais de 260 mil euros e também 106.239 euros em numerário.
O detido, um homem de 42 anos, tinha foi alvo de seus mandados de busca, uma em domicílio, uma em terreno agrícola e quatro em veículos, que levaram a que foi feita a maior apreensão de sempre de droga e dinheiro por parte do Comando Territorial de Beja (CTBeja).
Depois de uma investigação que durou seis meses, foram apreendidas as seguintes quantidades de estupefacientes: 5.289 doses de heroína, 520 doses de cocaína, 410 doses haxixe, 57 doses de liamba e 66 sementes de canábis. Além das enormes quantidades de estupefacientes foram também apreendidos suspeito 106.239 euros em numerário.
Foi ainda desmantelada um estufa que estava instalada no interior de uma residência e apreendidos diversos materiais elétricos e artigos relacionados com a preparação, embalamento e acondicionamento de estupefacientes.
Os militares do NIC apreenderam três veículos automóveis, um motociclo, 66 munições de calibre 12, uma besta, um punhal, duas facas, cinco telemóveis, três balanças e dois computadores portáteis.
Teixeira Correia
(jornalista)