Melhor Vinho Tinto Português: Cortes de Cima Touriga Nacional 2012 premiado com o  troféu.


Mais uma importante distinção para um vinho da Cortes de Cima! O Touriga Nacional 2012 foi galardoado com uma de medalha de ouro e com o “Portuguese Red Trophy”, no International Wine Challenge 2015.

Cortes de Cima_800x800Carrie e Hans Jorgensen, proprietários da Cortes de Cima, têm mais um vinho a ser reconhecido como especial. O único troféu existente para os vinhos de mesa portugueses foi atribuído ao Cortes de Cima Touriga Nacional 2012, na 32º edição do International Wine Challenge. Não é a primeira vez que este vinho varietal da herdade alentejana é distinguido neste respeitado e influente concurso: o Cortes de Cima Touriga Nacional 2005 recebeu o mesmo troféu, há sete anos.

“Um prémio internacional de referência é sempre importante para uma empresa que trabalha no mercado mundial, pois é um reconhecimento do valor e da qualidade do vinho num sector de elevada concorrência e com milhares de marcas” afirma Carrie Jorgensen. “É muito importante que os vinhos portugueses sejam reconhecidos e premiados internacionalmente. A imagem de Portugal como país vinícola de grande qualidade é reforçada, o que beneficia todos os produtores nacionais”.

Hans Jorgensen é o proprietário e responsável pela enologia da Cortes de Cima. Os vários vinhos que produz são a materialização dos seus sonhos e gostos pessoais. O seu dia-a-dia na herdade – nas vinhas e na adega – é um trabalho constante para que os vinhos da Cortes de Cima sejam distintos. O Touriga Nacional 2012 é um bom exemplo. É um tinto atraente, muito fresco e elegante, com aromas refinados a flor de laranjeira e bergamota. O equilíbrio é cativante.

Este ano os vinhos da Cortes de Cima já receberam duas distinções muito relevantes. O Cortes de Cima branco 2014, recebeu o troféu Vinalies Internationales 2015, e o Cortes de Cima Touriga Nacional foi escolhido como o melhor vinho tinto português, no mais prestigiado concurso de vinhos europeu.

Os vinhos da Cortes de Cima já receberam mais de 550 distinções internacionais  e os seus vinhos são comercializados em 24 países.

Cortes de Cima Touriga Nacional 2012- Enólogos: Hans Jorgensen e Hamilton Reis, Estágio: oito meses em carvalho francês, Produção: 5.360 garrafas e Preço: 25 euros


Share This Post On
468x60.jpg