Mértola: Acidente com um morto e um ferido grave.
Um morto, funcionário da Câmara de Beja, e um ferido grave foi o resultado de um despiste que ocorreu ontem cerca das 20.53 horas perto de Corte do Pinto, concelho de Mértola.
O despiste de um veículo ligeiro de passageiros, que ocorreu ontem perto de Corte do Pinto, concelho de Mértola, provocou a morte de um homem de 54 anos e ainda um ferido grave, o condutor da viatura.
O acidente ocorreu na Estrada Municipal 504, que liga aquela aldeia à Estrada Nacional 265, trajecto Mina de São Domingos/ Serpa.
Segundo apurou o Lidador Notícias (LD) os dois ocupantes da viatura residem em Baleizão, concelho de Beja, fazendo o regresso a casa depois de um passeio pelo concelho de Mértola.
A vítima mortal é António Rafael (na foto), conhecido na sua terra pela alcunha do “Cafezeiro” e é funcionário da Câmara Municipal de Beja, estando ligado à equipa que faz a recolha dos chamados “monos”, nomeadamente, mobiliário.
Uma testemunha, contou ao LD, que no local “há duas curvas muito perigosas. O carro não fez a primeira, foi a direito e caiu numa ravina. O carro capotou várias vezes e só depois se imobilizou”, descreveu a nossa fonte.
Segundo o testemunho da pessoa que esteve no local do despiste, “o pendura teve morte imediata e o condutor estava em estado muito grave”, descreveu.
Ó óbito foi declarado no local pelo médico da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) e o corpo foi trasladado para a morgue do Hospital de Beja, pelos Bombeiros Voluntários de Mértola (BVM).
As operações de socorro mobilizaram sete operacionais, duas ambulâncias e uma viatura de desencarceramento dos BVM, a VMER de Beja e a GNR.
Teixeira Correia
(jornalista)