MunicÃpio de Mértola emitiu uma informação à população onde revela as medidas a implementar pela Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) no Centro de Saúde Local.
As medias a implementar são o resultado da recente reunião com o Secretário de Estado da Saúde, Dr. Ricardo Mestre e o Presidente do MunicÃpio de Mértola Dr. Mário Tomé e, à posteriori, fruto de um sólido processo de articulação com a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, na pessoa do Presidente do Conselho de Administração, Dr. José Carlos Queimado.
De acordo com a autarquia liderada por Mário Tomé, serão promovidas as seguintes afetações: de um médico à extensão de Saúde da Mina de São Domingos garantindo desta forma a reposição imediata do funcionamento habitual desta Extensão de Saúde e de forma imediata de um médico ao Centro de Saúde de Mértola, a tempo parcial, com o consequente reforço da resposta global no Centro de Saúde.
O MunicÃpio revelou ainda que “a partir do próximo mês de outubro o Centro de Saúde de Mértola irá contar com o contributo de mais dois médicos, a tempo parcial, o que permitirá consolidar a resposta dos cuidados de saúde primários no concelho de Mértola à s necessidades em saúde da população”.
Segundo a edilidade “a ULSBA comprometeu-se com a melhoria contÃnua dos cuidados de saúde primários no concelho de Mértola, em particular, na procura de soluções que garantam a atribuição de um médico de famÃlia a todos os utentes no mais curto espaço de tempo possÃvel, contando para o efeito com o inestimável contributo da Câmara Municipal de Mértola”, justificaram.