Mértola: Bombeiros abastecem população com autotanque.


SECA: Bombeiros de Mértola abasteceram ontem população com autotanque. Furo da localidade de Penedos “em fim de vida”.

Um autotanque dos Bombeiros Voluntários de Mértola (BVM) começou ontem a fazer o abastecimento da aldeia de Penedos, aglomerado da União de Freguesias de São Miguel do Pinheiro, São Pedro de Sólis e São Sebastião dos Carros, no concelho de Mértola, com perto de uma centena de habitantes e uma importante empresa de panificação.

De acordo com fonte dos BVM, a pedido das Águas Púbicas do Alentejo (AgdA), empresa que gere o abastecimento dessa e outras três localidades, foram feitos quatro transportes de água, num total de 134.000 litros.

Jorge Rosa, presidente da Câmara Municipal de Mértola, disse ao LN que “apesar de ter sido limpo, o furo que abastece o lugar tem dado sinais de estar em fim de vida”, justificando que a AgdA, “já fez a marcação para abrir um novo furo”, acrescentando que a edilidade “tem dado todo o apoio às populações”, concluiu.

Em outras populações do concelho de Mértola que habitualmente sofrem também do problema de falta de água devido às quebras nos furos artesianos, a autarquia  (foto de arquivo de abastecimento pela autarquia em 2016) ainda não fez qualquer abastecimento.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg