Mértola: Corpo de bombeiros quotizou-se para comprar material.


Corpo de bombeiros promoveu “auto peditório” e angariou 150 euros para comprar material de proteção individual.

Direção, comando, quadro ativo, estagiários e funcionários da Associação Humanitária dos Bombeiros de Mértola, promoveram hoje um “auto peditório” e angariaram 150 euros para que a instituição possa comprar material de proteção individual.

A iniciativa partiu do comandante da corporação, Jorge Santos, depois da vice-presidente da direção ter escrito na página de facebook da Associação, que esta está “a fazer um enorme esforço financeiro para adquirir material de proteção, sem que até hoje tenhamos recebido qualquer ajuda por parte da ANPC”.

Margarida Lopes justificou que “os nossos bombeiros necessitam da sua ajuda, porque estando na linha da frente, não possuem os equipamentos necessários para se protegerem e protegerem aqueles que necessitam dos nossos serviços”, rematou.

“Orgulho dos homens que comando”, justificou o comandante dos Bombeiros de Mértola que sustentou que “não nos escondemos das nossas responsabilidades, antes pelo contrário, estamos aqui para defender o Concelho de Mértola, o Distrito de Beja e Portugal”, concluiu.

Jorge Santos deixou a garantia que os Bombeiros de Mértola “estão presentes na sua nobre, mas difícil e arriscada missão de defender as pessoas com os poucos meios de proteção individual e sujeitos a serem infetados”, rematou.

Das 30 mil máscaras que os corpos de bombeiros receberam do Ministério da Administração Interna, através da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, na passada segunda-feira, os bombeiros de Mértola receberam 30. Só para o serviço diário de hemodiálise, os voluntários da “Vila Museu” necessitam de cerca de meia dúzia de máscaras.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg