Mértola: Idoso desaparecido no sábado, encontrado ontem morto em lagoa.


Idoso de Alcaria Longa, concelho de Mértola, desaparecido na noite de sábado, foi ontem encontrado sem vida numa lagoa, não muito longe do local de residência. É o segundo de desaparecimento de idoso na freguesia de São Miguel do Pinheiro. O outro idoso ainda não foi encontrado.

mertola-carrinha-2-idoso_800x800Um homem de 69 anos, que estava desaparecido desde sábado à noite, na localidade de Alcaria Longa, freguesia de São Miguel do Pinheiro, concelho de Mértola, foi encontrado ontem ao final da tarde sem vida afogado numa lagoa, a curta distância do local de residência

António Manuel dos Santos, foi visto pela última vez nessa noite, conduzindo a sua carrinha de caixa aberta. Na manhã de domingo os sogros deram pela falta da viatura e depois de entrarem em casa perceberam que o idoso não tinha dormido na mesma. O homem estava sozinho na habitação já que a sua mulher estava em casa de um filho no Algarve tratando de um neto.

Na manhã de ontem, familiares de António Santos avisaram a GNR de Mértola que deu início às buscas tendo localizado a viatura no lugar do Porto das Pereiras, perto da Ribeira de Carreiras, não muito longe da residência do idoso. No interior da carrinha, que estava aberta, foram encontrados o telemóvel e a carteira com os documentos.

Já depois de ter sido pedida a presença de binómios do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) e do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR, o que deveria suceder na manhã desta terça-feira, cerca das 17,30 horas o corpo do idoso foi encontrado dentro de uma lagoa, já sem vida.

Foi solicitada a presença dos Bombeiros Voluntários de Mértola para resgatar o corpo, tendo sido necessário utilizar meios aquáticos. Chamados militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento de Almodôvar, o corpo do idoso não apresentava vestígios que pudessem indiciar a origem de crime no seu desaparecimento, tendo sido transportado para o Gabinete Médico-Legal no Hospital de Beja, onde será autopsiado.

Este é o segundo caso de desaparecimento de um idoso na freguesia de São Miguel do Pinheiro, concelho de Mértola, já que no passado dia 23 de outubro, Manuel Brás, de 88 anos, residente em Quarteira, ainda não foi encontrado, apesar da sua viatura ter sido localizada três dias depois de ter deixado a residência.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg