Mértola: Jornadas interdisciplinares na Mina de S. Domingos.
O edifício do Musical, na Mina de S. Domingos, recebe no dia 25 de novembro as 3ªs Jornadas Interdisciplinares intituladas “Minas, tecnologias e educação: convergências”.
As jornadas são dedicadas à história e importância da aldeia mineira, com enfase às interligações entre ciência, tecnologia, sociedade e ambiente, assim como a sua aplicação num contexto educativo e museológico.
A sessão de abertura conta com a presenças da Diretora Regional de Cultura, Ana Paula Amendoeira, de João Serrão Martins, da Câmara Municipal de Mértola e de Jorge Ferreira, do Instituto de História contemporânea.
Durante a manhã um conjunto de cinco comunicações irá abordar temáticas variadas, com destaque para a intervenção da Universidade de Huelva que irá abordar o tema “Charles Dickens e o legado literário britânico na Faixa Piritosa Ibérica”.
Após a pausa para almoço terá lugar uma mesa redonda com o tema “Património, turismo e desenvolvimento sustentável: que futuro para um território no Baixo Alentejo”.
As jornadas são uma organização do Instituto História Contemporânea, da Universidade Évora-Cehfcí, da Faculdade de Ciências Sociais Humanas em parceria com Fundação Serrão Martins e a Câmara Municipal Mértola.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Fundação Serrão Martins, até dia 22 de novembro. O programa está disponível em www.cm-mertola.pt