Viatura saiu da estrada, capotou e deixou o condutor encarcerado com graves lesões. Foi transportado para o Hospital de Beja.
O despiste de veículo ligeiro de passageiros, seguido de capotamento, deixou encarcerado o condutor, um jovem de 20 anos, o único ocupante da viatura que foi transportado para o Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja em estado considerado como muito grave.
O acidente ocorreu cerca das 18,15 horas deste sábado, ao quilómetro 60,5 da Estrada Nacional 122, junto à localidade de Álamo, no concelho de Mértola, no sentido sul/norte, quando o jovem se deslocava para a vila banhada pelo rio Guadiana.
Não sendo ainda conhecidas as causas do acidente, mas a forte chuvada que se abatia na zona onde o automóvel circulava pode ter contribuído para a saída de estrada. A viatura embateu num eucalipto e caiu para uma ribanceira a cerca de 5 metros da via rodoviária.
Segundo apurou o Lidador Notícias (LN), a vítima apresentava lesões ao nível da coluna e do tórax e escoriações na cabeça, tendo sido transportado para o Serviço de Urgência da unidade hospitalar bejense, numa ambulância dos Bombeiros Voluntários de Mértola (BVM), acompanhada da viatura de suporte imediato de vida (SIV) de Castro Verde.
Dada a localização da viatura e a falta de acessos, a mesma só vai rebocada durante a manhã deste domingo.
Para as operações de socorro os BVM fizeram deslocar para o local 12 operacionais, 6 tripulantes de ambulâncias de socorro, 4 de desencarceramento e 2 de comando, apoiados por 6 viaturas, a que se juntaram mais 4 elementos e duas viaturas da SIV e GNR de Mértola.
Teixeira Correia
(jornalista)