Mértola: Orçamento e Grandes Opções do Plano aprovados.


A Câmara Municipal e a Assembleia Municipal de Mértola aprovaram, por maioria, as Grandes Opções do Plano e o Orçamento para o próximo ano, no valor de 19.774.540 euros. O orçamento de 2019 regista um aumento de um milhão de euros, relativamente ao ano anterior.

As Grandes Opções do Plano para 2019 incluem comparticipações financeiras para intervenções já iniciadas e em fase de conclusão, nomeadamente o Lar de S. Miguel do Pinheiro, o Pavilhão Multiusos de Mértola, a reabilitação da Casa Cor de Rosa e o saneamento de Alcaria Longa.

Em 2019, a Câmara Municipal vai dar início a um novo ciclo de projetos, como é o caso do CAO – Centro de Atividades Ocupacional para pessoas com deficiência, os saneamentos de Alves e Picoitos, o Museu da Biodiversidade do Baixo Guadiana, a recuperação do edifício do Cine-teatro da Mina de S. Domingos, as obras do arquivo municipal e reservas do Museu de Mértola, a requalificação da EM 509, entre S. João dos Caldeireiros e Vale de Açor, e a Estação Biológica de Mértola.

As áreas da segurança e ação social, a habitação e serviços coletivos, os transportes e comunicações, o comércio e o turismo têm uma dotação orçamental que ascende os 70 por cento do investimento municipal.

O Orçamento e as Grandes Opções do Plano estão disponíveis em www.cm-mertola.pt


Share This Post On
468x60.jpg