Mértola: Orçamento e Grandes Opções do Plano do MunicÃpio aprovados por maioria.
A Câmara e a Assembleia Municipal de Mértola aprovaram, por maioria, as Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2016, com um montante aproximado de 14 milhões de euros.
A principal aposta para 2016 continuará a ser a habitação e serviços coletivos, onde se insere a infraestruturação do concelho ao nÃvel redes de saneamento básico e abastecimento de água e a construção de loteamentos.
Apesar dos constrangimentos financeiros, os documentos aprovados definem investimentos na habitação, saneamento básico, abastecimento de água, arruamentos, transportes e acessibilidades, desenvolvimento social e saúde, visando continuara infraestruturar o concelho, melhorando as condições de vida das populações.
Na área da habitação e serviços coletivos os principais projetos são a construção do loteamento na Mina de S. Domingos, o saneamento e abastecimento de água em João Serra, Alcaria Longa e Montes Altos.
No que concerne às prioridades no setor dos transportes e comunicações os destaques são a reparação da ponte sobre a ribeira de Oeiras, os arruamentos em João Serra, a conclusão da estrada, desde São Miguel do Pinheiro até Alcaria Longa e a continuação dos arruamentos na Mina de S. Domingos.
A área de segurança e ação social vai ganhar um novo impulso com o inÃcio da construção do Lar de São Miguel e do CAO – Centro de Apoio ao Deficiente.
Os setores do comércio e turismo de Mértola vão beneficiar de uma nova infraestrutura que é a Pavilhão Multiusos, o que permitirá receber os grandes eventos da Vila.