Mértola: Pesado de mercadorias espanhol com minério capotou.


Foi o sexto acidente com camiões de transporte de minério de Aljustrel para Huelva. O primeiro ocorreu a 8 de abril de 2018. Já se registaram oito feridos.

Oito feridos, quatro dos quais ficaram encarcerados, todos transportados para o Serviço de Urgência (SU) do Hospital de Beja, é o resultado de seis acidentes envolvendo viaturas pesadas de mercadorias de matrícula espanhola que fazem o transporte de minério das minas de Aljustrel para o complexo mineiro de Huelva.

O primeiro acidente ocorreu em 4 de abril de 2018 e verificaram-se todos na Estrada Nacional (EN) 122, três antes de Mértola e os outros três depois após passar a vila alentejana, sendo que cinco foram despistes e uma colisão.

O último acidente ocorreu ontem cerca das 11,30 horas, ao quilómetro 44,7 da EN 122, no sentido norte/sul, junto ao monte do Milhouro, na freguesia e concelho de Mértola, ao que tudo indica por avaria mecânica do camião que estava carregado de minério e capotou sobre a direita.

O condutor, Manuel Aguaded, de 37 anos, é natural de Isla Cristina, província de Huelva (Espanha), sofreu ferimentos ligeiros, tendo sido transportado para o SU do Hospital de Beja.

No local estiveram 12 operacionais dos Bombeiros de Mértola, GNR, apoiados por três veículos. O camião que está tombado for da faixa de rodagem só hoje deverá ser retirado da EN122 por uma potente grua.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg