Mértola: XVI Encontro de Empresários do Concelho realiza-se sábado.


O XVI Encontro de Empresários do Concelho de Mértola realiza-se este sábado, no salão da Junta de Freguesia de Mértola, uma iniciativa da Câmara Municipal de Mértola com o apoio da Associação de Empresários do Vale do Guadiana e da Rota do Guadiana.

O Encontro de Empresário terá início às 14h00 e a sessão de abertura conta com a presença de Jorge Rosa, presidente da Câmara Municipal de Mértola, Marta Cortegano, presidente da Associação de Empresários do Vale do Guadiana, e David Henrique Machado, presidente da Rota do Guadiana–ADI.

Os trabalhos começam com uma comunicação sobre a Associação de Empresários do Vale do Guadiana e está a cargo de Nuno Roxo e Luís Martins. O primeiro painel do Encontro deste ano é subordinado ao tema “Que desafios e que oportunidades para a economia local?” e conta com a participação de Hélder Guerreiro, Vogal da CCDR Alentejo, e a comunicação sobre “A coesão e os novos desafios da economia regional: a visão do novo quadro comunitários de apoio”, de David Henrique Machado que irá abordar o tema “Desenvolvimento local: oportunidades de financiamento até 2020”, de Bruno Conceição que irá alertar os empresários para “O desafio do marketing num mundo global: como comunicar a empresa e o produto?” e de Fernando Completo, da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, que finaliza o primeiro painel com uma comunicação sobre “As novas tendências do turismo e a sua ligação à economia do lugar”.

O segundo painel aborda o tema “Territórios de baixa densidade: que soluções para a falta de recursos humanos?”, com as intervenções de Filipe Pombeiro, do NERBE, de um representante do IEFP e do Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Idanha-a-Nova.

Do programa constam também as intervenções de representantes das agências bancárias do concelho que irão apresentar as suas soluções para as empresas.

O Encontro encerra com uma visita ao Pavilhão Multiusos e a apresentação do Projeto Frescos sobre Rodas.

O programa está disponível em www.cm-mertola.pt


Share This Post On
468x60.jpg