Minerais: Empresa quer fazer prospeção em duas áreas no Alentejo e Algarve.
A empresa Ozdogu Portugal Mining and Exploration Lda pediu ao Estado português a atribuição de direitos de prospeção e pesquisa de depósitos de vários minerais, como cobre, prata e ouro, em duas áreas no Alentejo e Algarve.
Os avisos relativos aos dois pedidos feitos pela empresa à Direção-Geral de Energia e Geologia para atribuição de direitos de prospeção e pesquisa de depósitos minerais de cobre, chumbo, zinco, prata, ouro e minerais associados, uma para cada um das zonas, foram publicados no Diário da República de ontem (D.R. 17-04-17).
Um dos pedidos é para uma área denominada “Barrigão 2” situada nos concelhos alentejanos de Almodôvar e Mértola (distrito de Beja) e algarvios de Alcoutim e Loulé (distrito de Faro).
O outro pedido é para uma área denominada “Cercal 1” situada nos concelhos alentejanos de Sines e Santiago do Cacém (distrito de Setúbal) e Odemira (distrito de Beja).
Os dois pedidos estão disponÃveis para consulta nas instalações da Direção de Serviços de Minas e Pedreiras da Direção-Geral de Energia e Geologia, em Lisboa, e os interessados têm 30 dias a contar desde ontem para apresentarem por escrito reclamações e propostas contratuais.
Os avisos, as plantas de localização e as publicitações dos pedidos estão disponÃveis no sÃtio de Internet da Direção-Geral de Energia e Geologia, a entidade para a qual devem ser remetidas as eventuais reclamações e propostas contratuais.