Moura/ Aljustrel: Detidos dois homens em flagrante quando caçavam ilegalmente.
Três espingardas, 43 cartuchos, um cão, um automóvel, pombos, rolas e lebres, apreendidas em flagrante delito a caçadores, por caça ilegal, um Moura e Aljustrel.
O Comando Territorial de Beja da GNR anunciou a detenção de dois indivÃduos, um de 55 anos, no concelho de Moura, e outro, de 42 anos, em Rio de Moinhos, concelho de Aljustrel pelo crime de caça ilegal (foto de arquivo do Lidador NotÃcias), estando a caçar em local e com meios não autorizados.
Ao primeiro dos indivÃduos os Núcleos de Proteção Ambiental de Moura e Almodôvar da Guarda apreenderam três espingardas de caça, 43 cartuchos, três pombos torcazes e uma rola comum, tendo sido também emitidos três autos de contraordenação.
Ao caçador mas jovem, surpreendido em flagrante por militares do Posto Territorial de Aljustrel, e depois de uma busca à viatura, que acabou por ser apreendida, foram encontradas duas lebres, que foram confiscadas, tal como o cão, utilizado para a caça.
Nos dois casos as espécies cinegéticas foram entregues a Instituições de Solidariedade Social, enquanto que os indivÃduos foram constituÃdos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.
Teixeira Correia
(jornalista)