Moura: CDU apresenta proposta para viabilizar Orçamento e GOP autárquico.


Os eleitos da CDU na Assembleia Municipal e na Câmara Municipal, votaram contra o Orçamento e as Grandes opções do Plano (GOP) para 2022, tal como tinham feito em 2019, 2020 e 2021.

A CDU entende que a falta de projeto e a falta de estratégia deste executivo não se alterou depois das eleições autárquicas e que a pouca ambição destes documentos vai conduzir o concelho de Moura a um cenário desastroso.

Nesse sentido, no âmbito de uma postura construtiva e da defesa dos interesses dos habitantes do concelho de Moura, a CDU apresentou à Câmara do Partido Socialista, 6 propostas para a viabilização do Orçamento e Grandes opções do Plano para 2022. “Propostas realistas, de interesse comum e financeiramente sustentáveis, pois não aumentam a despesa prevista no orçamento”, referem os comunistas.

Foram ainda apresentadas também 4 recomendações sobre a gestão do município e proposta para a viabilização do Mapa de Pessoal. “As propostas apresentadas não pretendem intervir em opções fundamentais, e não traduzem na sua totalidade o que seria um orçamento elaborado sob a responsabilidade da CDU”, referem os eleitos da CDU.

Em comunicado a CDU justifica que “como força política responsável e com uma postura construtiva, encontra-se disponível para reuniões de trabalho que permitam melhorar o orçamento e plano para 2022” acrescentando que “entende” que o Concelho de Moura “precisa de um orçamento e plano que sirva os interesses de todos os habitantes do concelho”, concluem.   


Share This Post On
468x60.jpg