Moura: Detenção por crime homicídio na forma tentada. Homem fica em preventiva.


A Policia Judiciária, através da Diretoria do Sul, em cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo Ministério Público, deteve no concelho de Moura, um homem pela presumível prática de um crime de homicídio na forma tentada.

Em junho do corrente ano, numa localidade do concelho de Moura, o detido, motivado por desavenças familiares, aguardou que a vítima, um homem de 55 anos de idade, transitasse numa rua com destino a sua casa, altura em que, munido com uma lança improvisada, saiu ao seu encalço e golpeou-o no peito.

O arguido, de 43 anos de idade, foi presente às autoridades judiciárias competentes tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva. O indivíduo foi conduzido para o Estabelecimento Prisional de Beja, onde vai aguardar julgamento.

De acordo com um comunicado do Magistrado Coordenador do Ministério Público “ficou sujeito à medida de coacção de prisão preventiva o indivíduo apresentado a primeiro interrogatório pelo Ministério Público de Beja à juíza de instrução criminal”.

O arguido encontra-se indiciado pela prática de um crime de homicídio na forma tentada, previsto e punido pelos artigos 22º, 23º, 72º, 73º e 131, nº 1 do Código Penal. A competência para a realização do inquérito foi delegada na PSP de Beja.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg