Aprovada a prorrogação das medidas de apoio às famílias, empresas e instituições do concelho.
Na última reunião do Executivo em 2020 a Câmara Municipal de Moura aprovou, por maioria com os votos favoráveis do Executivo do PS e os votos contra dos Vereadores da CDU, a terceira prorrogação das medidas de apoio às famílias, empresas e instituições do concelho, no âmbito da pandemia de COVID-19.
A autarquia mourense sustenta que atual situação do país, causada pela doença COVID-19, “exigiu por parte dos poderes públicos a aprovação de medidas extraordinárias com o intuito de minimizar, nomeadamente, os impactos sociais e económicos, no seio das famílias e no tecido empresarial”.
Recorde-se que o Município de Moura aprovou no dia 8 de abril deste ano um conjunto diversificado de medidas, designadamente, a redução de taxas e tarifas, apoio ao setor económico, isenção do pagamento de rendas de habitação e reforço de programas sociais.
Tendo em conta que a atual crise sanitária se mantém, entende o Município que “é fundamental a renovação das medidas de apoio às famílias e instituições do concelho de Moura até ao final do mês de junho de 2021”.