Uma discussão que começou no Núcleo do Sporting de Moura, acabou na rua com uma tentativa de homicídio. Um homem de 60 anos, espetou uma faca num de 46 anos. A discussão nada teve a ver com futebol.
Francisco Guerreiro, 60 anos, foi detido pela Polícia de Segurança Pública de Moura, depois de ter agredido outro individuo à facada, depois de uma discussão que teve início no Núcleo do Sporting daquela cidade.
A agressão ocorreu no Largo da Bica de Santa Comba, junto a Mercado Municipal, onde o homem esfaqueado, de 46 anos, viria a ser socorrido pelos Bombeiros Voluntários e viatura SIV de Moura, que posteriormente transportaram o ferido para o Serviço de Urgência do Hospital de Beja, onde se encontra internado.
O agredido é irmão de um polícia já falecido e filho do proprietário de um café, localizado próximo do Núcleo, que apresentou na PSP que viria a deter o agressor, que vai amanhã ser presente a tribunal para primeiro interrogatório, indiciado do crime de homicídio na forma tentada.
Segundo foi possível apurar a discussão nada teve a ver com futebol, tendo a agressão ocorrido depois terminado o jogo entre o Boavista e o Sporting.
Teixeira Correia
(jornalista)


