Moura: Quatro dezenas de militares da GNR testaram negativo à covid-19.


Resultaram negativos os testes efetuados aos militares da GNR do posto/destacamento de Moura. Há somente um caso ativo da instituição e nove no concelho.

De acordo com informação a que o Lidador Notícias (LN) teve acesso, resultaram negativos os testes efetuados a quatro dezenas de militares do posto/destacamento de Moura da GNR. Os resultados foram conhecidos durante o dia de ontem.

O caso começou quando um militar acusou positivo no teste à covid-19, cujo resultado foi conhecido durante o final do passado mês, depois do militar ter regressado de férias, tendo também sido conhecido o resultado da esposa como positivo.

Colocado ao corrente da situação o Comando Territorial de Beja (CTBeja) da GNR de imediato deu ordem para que todos os militares, no total de catorze, do posto e destacamento de Moura que funcionam no mesmo espaço, que tiveram contado direto com o infetado fossem colocados em quarentena.

Na terça-feira o restante efetivo do posto/destacamento foi sujeito a testes e todos se mostraram negativos. O Centro Clínico da GNR foi informado e foi feita de imediato a descontaminação das instalações e viaturas.

De acordo com o último relatório emitido ontem ao final da tarde pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura, na globalidade o concelho regista 9 casos ativos de covid-19, sendo 4 em Moura, 2 em Póvoa de São Miguel e 3 em Safara, estando contabilizadas 130 pessoas recuperadas, existindo 35 pessoas em vigilância no domicílio, entre os quais os 14 militares da GNR. Há também o registo de uma morte, um homem de 87 anos, residente em Póvoa de São Miguel, que se tornou na terceira vítima mortal do distrito de Beja.

Teixeira Correia

(jornalista)

 


Share This Post On
468x60.jpg