Moura: Recluso em ausência ilegítima de Pinheiro da Cruz, detido na sua terra.


Agentes do Comando Distrital de Beja da PSP afetos à Esquadra de Moura, detiveram na passada segunda-feira, um individuo de 36 anos, que se encontrava em ausência ilegítima do Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz (Grândola), depois de não ter regressado, após gozar uma saída precária.

O arguido, que cumpre pena pelo crime de tráfico de droga, recebeu autorização para gozar um período de licença jurisdicional, mas não se apresentou na cadeia depois de esgotados os dias que lhe haviam sido concedidos pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

Depois de receber da DGRSP a comunicação que dava conta da ausência do arguido, onde constavam a sua identificação e a última morada conhecida, os agentes localizaram o indivíduo, procedendo à sua detenção e feito a sua entrega no Estabelecimento Prisional de Beja, para depois ser enviado para o Pinheiro da Cruz, a fim de cumprir o resto da pena. Face à ausência irregular, o individuo vai ser sujeito a um processo interno, podendo sofrer um castigo disciplinar.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg