Odemira: A GNR apreendeu haxixe, cocaína, cannabis e MDMA durante o Festival Sudoeste.


No decurso do Festival Sudoeste, que decorreu na Herdade da Casa Branca, em Zambujeira do Mar, a GNR deteve cinco pessoas e apreendeu haxixe, cocaína, cannabis e MDMA.

Durante o Festival “Meo Sudoeste”, que decorreu na Herdade da Casa Branca, em Zambujeira do Mar, concelho de Odemira, a GNR deteve cinco pessoas, com idades compreendidas entre os 16 e os 20 anos, por tráfico de estupefacientes e apreendeu 394 doses de diversos tipos de drogas.

Na operação da Guarda, a que foi dado o nome do evento, realizou-se entre 7 e 11 de agosto, pelo Comando Territorial de Beja (CTBeja), com o apoio da Unidade de Intervenção e Unidade Nacional de Trânsito, visou garantir “as necessárias condições de segurança dos cidadãos que se deslocaram ao evento”, revelou fonte do CTBeja.

Outra das preocupações da força de segurança, visou prevenir e detetar e prevenir as situações de tráfico e consumo de estupefacientes, que culminaram nas cinco detenções e na apreensão de 319 doses de haxixe, 64 de cocaína, 6 de MDMA e 5 de cannabis.

No que diz respeito à segurança rodoviária, nos acessos ao recinto do festival, foram registados nove acidentes de viação, dos quais resultou um ferido leve.

Fonte do CTBeja, referiu ao LN que este foi “ um dos anos mais tranquilos” no festival, por duas razões: “o reconhecido empenho da GNR em travar irregulares e a mutação do tipo de visitantes, mais jovens e muitos com a presença de familiares”, justificaram.

Diariamente a GNR empenhou na Operação “Meo Sudoeste”, mais de 100 militares de diferentes valências operacionais, nomeadamente, territorial, trânsito, investigação criminal, patrulhamento ciclo e equipas de inativação de explosivos, posicionadas segundo os fluxos horários e locais de presença dos festivaleiros.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg