Odemira: Biblioteca adere à Carta de Princípios da Rede de Bibliotecas José Saramago.


A Fundação José Saramago promoveu a assinatura da Carta de Princípios da Rede de Bibliotecas José Saramago, que integra as Bibliotecas Municipais de Almada (Feijó), Avis, Beja, Loures, Odemira e do Instituto Politécnico de Leiria.

A cerimónia de assinatura do documento contou com a presença de representantes das entidades envolvidas, sendo que a Biblioteca Municipal de Odemira foi representada pela vereadora Deolinda Seno Luís, responsável pela área da cultura da Câmara Municipal de Odemira.

Um dos objetivos da iniciativa, que para além dos membros fundadores estará aberta a outras bibliotecas com o nome do Prémio Nobel português, é o de estabelecer um diálogo constante entre as bibliotecas para que partilhem propostas nas áreas de programação, da criação de públicos e de experiências de conhecimento que envolvam a obra e o pensamento de José Saramago.

A Biblioteca Municipal José Saramago de Odemira, que este ano assinala o seu 19.º aniversário, tem atualmente cerca de sete mil leitores inscritos, na sua maioria jovens, que ali podem encontrar milhares de títulos para o público infantil e adulto, entre livros, vídeos, CD´s, DVD’s e inúmeras publicações periódicas, bem como acesso gratuito à Internet.

Desde a sua abertura este espaço tem-se afirmado como tem sido um local privilegiado para a realização de atividades culturais, desde exposições a espetáculos de música, poesia e teatro, bem como seminários e debates.


Share This Post On
468x60.jpg