Odemira: “Cultivador” de cannabis de 49 anos detido. É o nono detido desde janeiro.


Um individuo de 49 anos, foi detido num monte perto de Saboia, concelho de Odemira, por militares do Destacamento Territorial da GNR daquela vila, por suspeitas de tráfico de estupefacientes, dedicando-se ao “cultivo” de cannabis.

gnr-odemira-apreensao_800x800Os militares “descobriram” uma plantação de cannabis, perto do Monte Foz da Bunheira, onde o suspeito residia, tendo depois levado a cabo uma busca domiciliária.

No decurso dessa diligência foram apreendidas 15 plantas, 482 sementes e 347,35 gramas de cannabis. Foram ainda ao “cultivador” um grande rol de material destinado à produção da droga: um gerador, um motor de tirar água, uma bomba de água, uma motosserra e uma roçadora. Foram ainda apreendidos um motociclo com matrícula falsa e uma faca tipo borboleta.

O indivíduo foi constituído arguido e vai aguardar o desenrolar do processo em liberdade mediante termo de identidade e residência (TIR).

No corrente ano, no distrito em Beja, a maioria no concelho de Odemira, já foram detidos oito suspeitos, sete homens e uma mulher, de se “dedicarem ao cultivo de cannabis”, cinco dos quais estão em prisão preventiva.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg