Odemira: Detidos dois cidadãos cabo-verdianos com droga.


Dois cidadãos naturais de Cabo Verde, residentes em São Teotónio, concelho de Odemira, foram detidos pelo crime de tráfico de estupefacientes. O tribunal aplicou-lhe como medidas de coação, apresentações às autoridades.

ODEMIRA- droga_800x800Militares do posto territorial de Odemira da GNR detiveram na madrugada de segunda-feira, dois cidadãos cabo-verdianos, de 32 e 52 anos, respetivamente foram detidos na localidade de Boavista de Pinheiros, pelo crime de tráfico de estupefacientes.

Detenção ocorreu na sequência de uma operação de fiscalização rodoviária, tendo os dois indivíduos na sua posse, cocaína suficiente para 253 doses individuais.

Posteriormente os militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Odemira, com a colaboração de um binómio cinotécnico (homem e cão), treinado para a deteção de substâncias estupefacientes, fizeram uma busca domiciliária na localidade de São Teotónio, onde apreenderam 30 doses individuais de cannabis, 2 plantas adultas e 118 sementes da mesma droga. Foi ainda apreendido diverso material usado no embalamento da droga, objetos em ouro, quatro telemóveis, munições de diversos calibres e uma viatura ligeira de mercadoria.

Presentes ontem no Tribunal de Odemira, foram aplicadas como medidas de coação, apresentações bi-semanais no posto da GNR mais perto da localidade de residência, e proibição de contactar com consumidores de estupefacientes.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg