Odemira: Detidos, duas mulheres e um homem, por burlar idosos em S. Martinho das Amoreiras.


Duas mulheres e um homem, com idades entre os 51 e os 55 anos, suspeitos de burla e furto a idosos, ocorridos em São Luís, concelho de Odemira.

GNR Odemira - Apreensão ouro_800x800A detenção foi feita por militares da GNR do posto daquela localidade, depois do alerta de um casal de idosos, de 77 e 578 anos, que tinham sido algo do “conto do vigário”, praticado por três pessoas.

A GNR lançou uma operação de caça aos burlões e intercetaram a viatura onde os mesmos seguiam, na localidade de S. Martinho das Amoreiras.

Feita a revista à viatura, que foi apreendida, os militares encontraram dois fios, um com meia libra, dois pares de brincos e uma pulseira, tudo em ouro e uma pulseira e um fio, com uma medalha dourada e 80 euros em notas.

A “estratégia” dos indivíduos passava pela “conversa e distração” dos idosos, e depois de saber onde guardavam os vens, um dos elementos do grupo, entrava em casa e furtava os bens.

Segundo apurou o Lidador Notícias (LN), os indivíduos são procedentes da Margem Sul do Tejo e desde a passada segunda-feira que “atuavam” na zona, tendo ocorrido outro caso, que a GNR suspeita ter sido praticado pelos mesmos indivíduos.

Os suspeitos foram detidos, constituídos arguidos e saíram em liberdade mediante termo de identidade e residência (TIR).

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg