Os ministros do Ambiente e da Agricultura foram esta segunda-feira recebidos em Odemira sob um coro de protestos, com os manifestantes a exigirem o acesso à água para todos os residentes neste território.
Perto de 100 manifestantes juntaram-se, esta manhã, em frente ao edifício da Câmara de Odemira, onde decorre, desde as 10h55, uma reunião com os vários parceiros que assinaram o Pacto da Água em 2023, para discutirem a falta de recursos hídricos na região.
O encontro, a convite dos autarcas de Odemira e Aljezur (Faro), conta com a participação da ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, do ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, empresários do setor agrícola e associações de produtores, ambiente e turismo.
Os governantes, que chegaram em separado ao edifício, foram vaiados pelos manifestantes enquanto entoavam “a água é do povo, a água é para todos”. De entre os inúmeros cartazes podiam-se ler frases como “Estufem a vossa prima”, “Dinheiro rápido, estragos permanentes” e “A água é de todos”.
Notícia: Lidador Notícias/ Notícias ao Minuto/ Lusa