Odemira: “Festival MEO Sudoeste 2016” – Balanço Final da GNR.


No âmbito do festival “Meo Sudoeste 2016”, militares do Comando Territorial de Beja realizaram, entre os dias 30 de julho a 8 de agosto, uma operação policial direcionada para a segurança e policiamento do evento, onde foram detidas 11 pessoas, por tráfico de estupefacientes.

GNR_800x800À semelhança de edições anteriores, a operação desenrolou-se em três fases distintas, início do campismo com ocupação do respetivo parque/festival de música, eventos/desocupação e encerramento do parque de campismo.

Contou com o empenhamento diário de mais de 100 militares de todas as valências operacionais da Guarda Nacional Republicana (GNR), reforçado com meios humanos e materiais de outras Unidades da GNR, consubstanciando as quatro vertentes da operação (segurança e ordem públicas, investigação criminal, segurança rodoviária e segurança ambiental).

Como balanço da operação destacam-se: 11 detidos por tráfico de estupefacientes e 19 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes.

No que diz respeito a apreensões, foi apreendido: 606 doses de haxixe, 36 doses de drogas sintéticas, 4 doses de cannabis, quatro doses de cocaína, Um bastão extensível e 658,48 euros em numerário.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 21 e os 28 anos, foram todos sujeitos a termo de identidade e residência.

O Comando Territorial de Beja, salienta e destaca a excelente colaboração que, mais uma vez, foi desenvolvida com a organização promotora deste evento, facto que permitiu garantir um ambiente de segurança às mais de 200 000 pessoas, que quiseram participar e divertir-se na 20.ª edição deste festival.


Share This Post On
468x60.jpg