Odemira: Incêndio de São Teotónio pode levar a ativar meios do Plano de Emergência.


Incêndio rural na freguesia de São Teotónio pode levar Município a utilizar meios e recursos do Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil.

Em comunicado, o presidente da Câmara Municipal de Odemira, Hélder Guerreiro, comunicou à população que, na sequência do incêndio rural que está neste momento a deflagrar na Freguesia de São Teotónio, e que por se considerar uma ocorrência significativa e com eventuais efeitos adversos para a população, “poderá ser necessário recorrer aos meios e recursos do Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil para o empenhamento em ações que se venham a justificar”, justificou.

Mais informou o autarca que “o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil está ativado desde 15 de setembro de 2020, no âmbito da pandemia por Covid-19”.

O alerta de incêndio foi dado pelas 12.05 horas, na zona da Medronheira, a norte da vila de São Teotónio.


Share This Post On
468x60.jpg