Odemira: Luís Oliveira toma hoje posse como Comandante dos Bombeiros.
Novo comandante dos Bombeiros de Odemira, toma hoje posse. Luís Oliveira substitui o histórico Nazário Viana que passa a ocupar o posto de Oficial Bombeiro Superior.
Luís Oliveira, tomada posse, na tarde deste sábado, a partir das 16 horas, do cargo de Comandante dos Bombeiros Voluntários de Odemira, com o ato de posse a decorrer nas instalações da Associação/ Quartel.
Em comunicado o presidente da Direção, António Camilo, convidou a população e todos aqueles que ao longo dos anos passaram pelo corpo de Bombeiros e Órgãos Sociais a assistir à tomada de posse do novo comandante.
Recorde-se que o Lidador Notícias revelou no passado dia 15 de novembro a alteração no Comando, com Luís Oliveira, a ser nomeado substituindo no cargo Nazário Viana que passa a ocupar o posto de Oficial Bombeiro Superior.
O Corpo de Bombeiros da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Odemira, tem no Chefe Luís Miguel Dâmaso Oliveira, o novo comandante, que é tido como um homem da casa e que já esteve por diversas vezes na estrutura de comando, substituindo no cargo Nazário Viana, ascende ao cargo, depois da Autoridade Nacional da Proteção Civil / Diretor Nacional de Bombeiros homologar a nomeação da Direção.
Comandante dos Bombeiros Voluntários de Odemira durante 22 anos, Nazário Viana deixou no passado sábado, 12 de novembro, o cargo de comando que exerceu na corporação, passando a ocupar o posto de Oficial Bombeiro Superior, onde a dedicação, profissionalismo e espírito de equipa que me caracterizam permanecerão para sempre.
Teixeira Correia
(jornalista)