Odemira: Mariscador de 48 anos, morre em queda em falésia.
O corpo de António José Conceição, um mariscador de 48 anos, solteiro, natural de Almograve, foi encontrado ontem sem vida no portinho da Lapa das Pombas, perto do Almograve, concelho de Odemira.
De acordo com informações divulgadas por José António Gouveia, da Capitania do Porto de Sines (CPS) e comandante local da Polícia Marítima, o homem terá desaparecido na manhã de sábado, tendo o alerta sido dado pela família, tendo “a viatura do mariscador sido encontrada com a chave na ignição”, revelou o oficial.
De imediato a Polícia Marítima deu início às buscas por mar e terra (foto de arquivo do Lidador Notícias), vindo a suspender as mesmas ao cair da noite.
Só na manhã desde domingo é que a CPS pediu a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Odemira, que fez deslocar a equipa de salvamento, tendo o corpo sido localizado cerca das 09,30 e resgatado do fundo de uma falésia duas horas, tendo posteriormente sido trasladado para o Gabinete Médico-Legal do Hospital de Beja.
No local estiveram elementos da Polícia Marítima, dos Bombeiros de Odemira, Instituto de Socorros a Náufragos e GNR.
Este é o segundo acidente com vítimas mortais no que vai de ano nas arribas das praias do concelho de Odemira.
Recorde-se que no passado dia 7 de julho, José Miguel Pablo, cidadão alemão, de 21 anos, foi resgatado com vida, pelos Bombeiros Voluntários de Odemira depois de ter caído numa falésia a sul da Praia dos Machados, no lugar dos Castelos Velhos, no concelho de Odemira.
Teixeira Correia
(jornalista)