Odemira: Orçamento Participativo nas escolas do ensino secundário e profissional.


Orçamento Participativo junto dos jovens. Votação nas escolas do ensino secundário e profissional.

Escola Secundaria de Odemira Dr. Manuel CandeiasIrá decorrer até ao final de novembro a votação do Orçamento Participativo de Odemira de 2015, processo que convida a população odemirense a escolher entre as 14 propostas apresentadas para investimentos públicos.

Com o objectivo de incentivar a participação pública junto dos jovens, o Município de Odemira vai promover a deslocação da mesa de voto junto dos três estabelecimentos de ensino secundário e profissional do concelho.

Poderão votar os jovens estudantes, com idades a partir dos 16 anos de idade, que frequentem a Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves (Odemira), a Escola Profissional de Odemira e o Colégio Nossa Senhora da Graça (Vila Nova de Milfontes). Cada aluno poderá votar duas vezes, desde que os votos incidam em duas propostas e freguesias diferentes.

As propostas mais votadas, no montante global de 500 mil euros, serão incluídas no Orçamento Municipal de 2016. O Orçamento Participativo de Odemira tem por objetivo potenciar o exercício da cidadania participada, ativa e responsável, com vista à melhoria da qualidade de vida no concelho.

Votação OP nas Escolas
2 e 6 nov, 09h30/17h00, Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves, Odemira, Sala Polivalente
20 nov, 09h00/17h00, Colégio Nossa Senhora da Graça, Vila Nova de Milfontes , Sala de Convívio
23 nov, Escola Profissional de Odemira, 09h00/13h00, Edifício Vale Bom (edifício central) e 14h00/17h00, Campus Horta dos Reis


Share This Post On
468x60.jpg