Odemira: Pescador lúdico caiu ao mar, foi resgatado com vida e evacuado em heli da Força Aérea.


Um pescador lúdico caiu na tarde de ontem de uma arriba na Praia da Carrata, junto ao Cabo Sardão, na freguesia de S.Teotónio (Odemira).
Odemira- Acidente praia_800x800O homem de 53 anos foi evacuado num helicóptero Merlin EH 101 da Força Aérea Portuguesa (FAP), para o Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago  do Cacém, depois de retirado do local onde caiu e socorrido por via marítima.
Fernando Ferreira, natural de Alpiarça, estava a pescar na ponta de uma arriba, desequilibrar-se e caiu para um fundão de difícil acesso, tendo sido resgatado para a água por um nadador/salvador, sendo levado para o Porto das Barcas, de onde foi depois transportado para o hospital.
O alerta foi dado às 17,40 horas e o trabalho dos Bombeiros Voluntários de Odemira foi crucial na operação de salvamento e transporte da vítima, que está em observação no Serviço de Urgência do HLA, livre de perigo. Nas operações participaram 9 operacionais dos bombeiros, a que se juntaram os da viatura de suporte imediato de vida (SIV) de Odemira e do heli da FAP, sedeado na Base Aérea 6 (BA 6) no Montijo.
No espaço de um mês este é o segundo acidente na Praia da Carrata, onde os pescadores lúdicos, desconhecedores do local, “arriscam em demasiado” para tirar um peixe do mar.
Teixeira Correia
(jornalista)

Share This Post On
468x60.jpg