Odemira: Taxista roubado sob ameaça de arma branca. Ladrões levaram 400 euros.
Dois homens de cara destapada assaltaram na noite de quinta-feira, sob ameaça de arma branca, um taxista em Boavista dos Pinheiros, aldeia que dista cinco quilómetros de Odemira, sede de concelho.
Segundo apurou o Lidador Notícias (LN), os dois indivíduos de nacionalidade portuguesa, foram transportados desde Odemira, e no final da viagem, em Boavista dos Pinheiros, enquanto um simulava ir pagar o serviço, o outro sacou de uma faca e ameaçou a vítima, exigindo a entrega de dinheiro.
Sob a ameaça da arma branca, os dois homens roubaram 400 euros e o telemóvel do taxista e deixaram a fugir, o local onde o táxi estacionou.
Dirigindo-se a um estabelecimento de Boavista de Pinheiros, o taxista deu o alerta à GNR de Odemira, que compareceu no local e montou uma verdadeira “caça ao homem”, que ainda não sortiu efeito, encontrando-se os ladrões ainda a monte.
O taxista apresentou queixa na manhã de ontem (sexta-feira), no posto da GNR de Odemira, onde foi ouvido por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC), que tem a seu cargo a investigação do roubo.
Teixeira Correia
(jornalista)