“Operação Espelho”: Arguidos identificado ontem em Cuba. Ouvidos hoje no Tribunal de Beja.


Os 28 detidos da “Operação Espelho” levada a cabo na terça-feira pela Unidade de Nacional de Contra Terrorismo (UNCT) da Polícia Judiciária ontem ontem presentes no DCIAP de Évora e Tribunal de Beja.

Vinte arguidos, catorze homens e seis mulheres da “Operação Espelho, foram ontem presentes a um Juiz de Instrução Criminal (JIC) do Tribunal de Cuba, onde foram identificados. Dada a exiguidade destas instalações, a audição dos arguidos vai ser feita hoje  no Tribunal de Beja.

Depois de identificadas, as seis mulheres foram conduzidas pelos inspetores da PJ para o Estabelecimento Prisional Tires, enquanto que os homens foram divididos por dois locais. Sete foram encaminhados para o Estabelecimento Prisional de Beja e os restantes para o Estabelecimento Prisional de Lisboa.

Foi nestes três estabelecimentos que passaram a noite, antes de serem presentes hoje ao JIC do Tribunal de Beja.

A “Operação Espelho” envolveu cerca de 480 operacionais da PJ, que deram cumprimento a 78 mandados de busca domiciliária e não domiciliária e foi levada a cabo nos concelhos de Cuba, Ferreira do Alentejo e Vidigueira.

De acordo com a PJ, os suspeitos, de nacionalidade portuguesa e estrangeira, estão indiciados pela prática de crimes de associação criminosa, tráfico de pessoas, auxílio à imigração ilegal, angariação de mão-de-obra ilegal, extorsão, branqueamento de capitais, fraude fiscal, ofensas à integridade física, posse de arma de fogo e falsificação de documentos.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg