Ourique: Autarquia lança agenda cultural e desportiva bimestral “Ourique Vivo”.


O Município de Ourique acaba de lançar uma agenda cultural e desportiva, a “Ourique Vivo”. A agenda municipal bimestral tem a ambição de, pela divulgação da programação, concorrer para uma maior participação dos cidadãos nas iniciativas que decorrem um pouco por todo o município.

A publicação integra-se numa estratégia de divulgação e de valorização das iniciativas que se realizam no concelho de Ourique, por impulso do Município, das Freguesias e das Uniões de Freguesias ou em resultado do trabalho e da mobilização dos cidadãos, das associações, dos Clubes, das Colectividades e das instituições. A “Ourique Vivo” terá uma periodicidade bimestral.

A agenda municipal bimestral tem a ambição de, pela divulgação da programação, concorrer para uma maior participação dos cidadãos nas iniciativas que decorrem um pouco por todo o município, num impulso decisivo de preservação das tradições, de dinamização das comunidades e de manifestação de novas expressões culturais, desportivas e de estilos de vida.

Como afirma o Presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, no editorial da nova agenda, “a soma de todas as partes só pode dar bons resultados (…) é um esforço de reunião de informação, porque o trabalho realizado por muitos voluntários nessas instituições merece o nosso reconhecimento e a nossa presença”.

O Município de Ourique que já apoiava o movimento associativo no desenvolvimento das suas actividades, reforça agora esse apoio através da divulgação da programação dos eventos e das iniciativas, com a distribuição gratuita da agenda municipal “Ourique Vivo”, numa tiragem de 3000 exemplares.

O primeiro número da agenda municipal divulga a programação de Janeiro e de Fevereiro de 2017, para além de mencionar as actividades regulares existentes nos serviços municipais, os contactos úteis e o mapa de Ourique.

As entidades interessadas na divulgação das suas actividades no Município de Ourique deverão enviar as informações a serem inseridas na publicação, até ao dia 5 do mês anterior à publicação. Para o número dois da “Ourique Vivo”, a sair em Março de 2017, a data limite será o dia 5 de Fevereiro.


Share This Post On
468x60.jpg