Ourique: Autarquia reativou o serviço de apoio para residentes com +65 anos.


O regresso ao confinamento, o nível de contágio presente na comunidade e a persistência do risco levou a Câmara Municipal de Ourique a reativar o serviço de apoio a residentes com mais de 65 anos.

A pensar nos cidadãos com maiores níveis de fragilidade perante os riscos, o Município de Ourique, reativou o serviço municipal de apoio aos cidadãos residentes no concelho com mais de 65 anos ou com doenças crónicas, sem suportes familiares na sua área de residência, destinado a responder às necessidades básicas de aquisição de bens essenciais ou de medicamentos.

O serviço municipal permite aos cidadãos que solicitem à Câmara Municipal de Ourique que faça as compras na farmácia, no supermercado, na mercearia, na padaria e noutros estabelecimentos comerciais, sendo os bens posteriormente entregues no domicílio.

O objetivo central é que, os destinatários da iniciativa, cidadãos residentes no concelho com mais de 65 anos ou com doenças crónicas, sem suportes familiares na sua área de residência, permaneçam em casa, resguardados, reduzindo as deslocações e a exposição ao risco de contágio.

“Fique em casa, que nós resolvemos” é o espírito desta iniciativa municipal já disponibilizada durante 2020, num quadro em que o contágio no Baixo Alentejo assumiu índices mais elevados.

Esta é mais uma resposta que se volta a somar ao conjunto de apoios sociais que o município já disponibiliza para as crianças, os jovens, as famílias e os que têm mais experiência de vida, no quadro de normalidade e no âmbito da resposta à emergência de saúde pública.

 


Share This Post On
468x60.jpg