Ourique: Autarquia reforça o investimento de apoiados pelas bolsas de estudo para o ensino superior.


O Município atribui aos jovens estudantes de Ourique que frequentam o ensino superior, em 2017, a Câmara Municipal reforça em 34% o investimento e o universo de apoiados pelas bolsas.

O Município de Ourique tem concretizado políticas e investimentos para as pessoas, para o território e para a afirmação de Ourique como Capital do Porco Alentejano e terra de futuro.

Nesse esforço da valorização do presente e de preparação do futuro, a aposta na qualificação dos Ouriquenses é muito importante. É por isso que são valorizados os ciclos de educação no concelho e que existem apoios às famílias e aos estudantes do ensino superior nos locais onde existe oferta educativa.

Depois de, em 2016, ter atualizado em 20% o valor da comparticipação mensal que o Município atribui aos jovens estudantes de Ourique que frequentam o ensino superior, em 2017, a Câmara Municipal reforça em 34% o investimento e o universo de apoiados pelas bolsas.

No ano letivo2014-2015, o programa de bolsas para alunos do Ensino Superior, que se integra no amplo conjunto de apoios sociais do Município de Ourique, apoiou 23 jovens de Ourique no seu esforço de aquisição de conhecimentos em estabelecimentos politécnicos e universitários. No ano letivo seguinte, 2015-2016 foram apoiados 25 jovens ouriquenses e no presente ano letivo 2016-2017 serão apoiados 38 jovens com uma bolsa mensal de 100 euros, um aumento de 34% do universo dos apoiados.

Sendo a educação um instrumento fundamental para o combate às desigualdades sociais e para a melhor habilitação dos cidadãos para os desafios que são colocados às sociedades modernas, o Município de Ourique investe mais recursos financeiros e apoia mais estudantes do ensino superior, fruto da aposta dos últimos anos na educação e no apoio às famílias.

Esta aposta no futuro, na formação dos nossos jovens e no apoio às famílias, traduz-se num aumento de 34% no número de ouriquenses apoiados, possível porque não abdicamos de contribuir para a valorização dos ouriquenses e porque temos feito um esforço de equilíbrio nas contas do município que nos permite ter agora margem para investir ainda mais na educação.

“O investimento na educação é uma sementeira que só pode dar boas colheitas no futuro. Com este apoio aos estudantes do superior e às suas famílias reforçamos o compromisso com a construção de um futuro com cidadãos mais qualificados que possam dar um contributo para o desenvolvimento da nossa terra e do nosso mundo Rural” afirmou o Presidente da Câmara Municipal, Marcelo Guerreiro.

O Município de Ourique continua a prosseguir a prioridade de reforço dos apoios sociais.


Share This Post On
468x60.jpg