O presidente da Mesa da Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia de Ourique é o único candidato à liderança da instituição cujas eleições se realizam no próximo dia 21 de novembro.
No preciso dia em que completava 39 anos a servir a Santa Casa da Misericórdia de Ourique, 9 de novembro, o ainda presidente da instituição, revelou que tinha tomado a decisão de, mais uma vez, “candidatar-me ao próximo mandato como Provedor da nossa muito querida Instituição”, para o quadriénio 2023/2026.
Depois de dois anos como membro do Conselho Fiscal e 37 como presidente, José Raul dos Santos justifica que “faço-o com convicção, com gosto, mas também com um forte sentido de responsabilidade, na certeza plena de que, até pela minha experiência, ainda tenho muito a dar a todos quanto vêm e procuram em nós o apoio que necessitam”, sustenta.
“Quem me conhece, sabe bem que não é de hoje o apego que sempre mostrei às causas sociais. Sem qualquer falsa modéstia, sei o que de mim dei, ao longo destes anos, à Santa Casa da Misericórdia de Ourique”, sintetiza José Raul dos Santos.
Prevendo que nos difíceis tempos que se avizinham, José Raul quer levar a Misericórdia de Ourique a “continuar a desempenhar o papel fundamental junto de quem mais precisa – ao invés de outros que, por incompetência e incapacidade, tantas vezes se furtam às responsabilidades que lhes cabem junto das populações”, concluiu.
“Rigor, exigência e disponibilidade. É isso que prometo, são esses os meus compromissos e valores. Sei o que quero, sei o que a Santa Casa precisa, sei quanto Ourique e os ouriquenses esperam de nós”, remato o antigo presidente da Câmara de Ourique e Deputado na Assembleia da República.
As eleições realizam-se no próximo dia 21 de Novembro, entre as 16h00 e as 20h00, no Lar da Terceira Idade, na Rua dos Bombeiros Voluntários n.º 1, a eleição dos corpos sociais, Mesa da Assembleia Geral, Mesa Administrativa e Conselho Fiscal, para o quadriénio 2023/26
Teixeira Correia
(jornalista)