Ourique: Município distinguido como “Autarquia + Familiarmente Responsável”.


O Município de Ourique é um dos 95 que foram distinguidos com a bandeira “Familiarmente Responsáveis”, que é atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR), com dados reportados a 2021.

Este galardão premeia as autarquias que desenvolvem uma eficaz política de apoio e ajuda às famílias, reconhecendo as boas práticas em matéria de política familiar e distinguindo os municípios que investem na construção de uma política integrada de apoio à família. 

São diversas as áreas sujeitas a avaliação: o apoio prestado à maternidade e paternidade, o apoio às famílias com necessidades especiais, medidas de conciliação entre trabalho e família, serviços básicos, educação, habitação, transportes, saúde, cultura, desporto e tempo livre, e participação social.

Nesta edição, aderiram ao projeto 145 autarquias e 95 vão receber a bandeira verde de “Autarquia Familiarmente Responsável”, um número que evoluiu 13%, face às 84 entidades premiadas o ano passado.

A cerimónia de entrega das Bandeiras Verdes que premeiam as Autarquias + Familiarmente Responsáveis vai decorrer no dia 26 de janeiro, às 16h, em Coimbra.


Share This Post On
468x60.jpg